No próximo dia 15, o presidente da Junta de Freguesia de Santa Luzia procede à entrega dos ‘Cabazes de Natal’ deste ano, sendo contempladas pouco mais de 120 famílias com a oferta de alguns bens alimentares.
De acordo José António Rodrigues este reforço dos apoios sociais no mês de Dezembro acontece já há vários anos, sendo uma forma encontrada pelo executivo para proporcionar à população mais carenciada da freguesia um Natal mais feliz.
Embora não pretenda fazer grande divulgação desta acção, por sinal bastante apreciada pelos fregueses, o presidente da Junta faz questão de salientar que “este é um apoio que não se limita ao Natal, já que ao longo de todo o ano, oferecemos um cabaz alimentar e com outros bens, todos os meses, a cerca de 40 famílias”, que se encontram numa situação financeira difícil e que, por isso, têm aqui um apoio fundamental, referiu-nos. Para a implementação desta acção nesta quadra festiva a Junta reservou pouco mais de 2 mil euros do seu orçamento anual.
Para poder beneficiar destes cabazes que serão agora distribuídos, a população interessada fez uma inscrição prévia na Junta, cabendo, posteriormente, ao executivo deliberar sobre a oferta, tendo em conta os rendimentos dos agregados familiares.
De resto, os apoios sociais assegurados pela Junta, ao longo de todo o ano, incluem também, por exemplo, a oferta de material escolar às crianças e jovens estudantes, apoio na aquisição de medicamentos e na realização de exames médicos, entre outros.
Inauguração de exposição
Para o dia de hoje, pelas 15h30, está agendada a inauguração da exposição dos trabalhos feitos pelos idosos do Centro de Convívio de Santa Luzia. Esta exposição tem entrada gratuita e estará patente ao público, nas instalações do centro cívico local, até ao final do ano.