A Junta de Freguesia da Ponta do Sol tem já adjudicadas várias obras em algumas veredas da freguesia no valor de 13 mil euros.
De acordo com João Inácio, as intervenções que deverão estar no terreno logo a seguir à Páscoa vão ter lugar nos diferentes sítios da freguesia, do Pomar D. João à Lombada, não esquecendo a Vila. “Estamos a falar da cimentação de duas veredas, uma na Achada, outra no Pomar, que há já algum tempo carecem de uma intervenção de maior envergadura”, esclarece o presidente da Junta.
Estão em causa pequenos acessos a habitações e a terrenos agrícolas que actualmente têm o piso parcial ou totalmente em terra batida e que, com esta intervenção, vão garantir maior segurança e conforto aos seus habituais utilizadores.
Estas intervenções, de resto, há muito que eram solicitadas pela população, pelo que é com satisfação que o João Inácio dá conta do início dos trabalhos, à partida, no decorrer da próxima semana.
5 mil euros para varandas
Incluídos nas intervenções agora contratadas pela Junta estão mais de 180 metros de varandas, que representam cerca de 5 mil euros dos 13 mil adjudicados. As guardas serão colocadas em várias veredas onde já foram realizados alguns melhoramentos no decorrer do último ano, mas que, por uma questão de maior segurança das pessoas, vão ‘ganhar’ as respectivas varandas.
Cabazes entregues hoje
Durante a manhã de hoje, a Junta de freguesia da Ponta do Sol vai proceder à entrega de nove cabazes da Páscoa, na sequência da candidatura efectuada pelas famílias interessadas neste apoio. Com um regulamento próprio, estes cabazes com géneros alimentares apenas podem ser entregues às famílias que cumpram os requisitos previamente definidos, e que façam a respectiva inscrição na Junta, embora o presidente reconheça que o número de famílias carenciadas é bem superior, lamentando, por isso, que apenas tenham sido feitos 9 pedidos.