Realiza-se, no próximo dia 12, a vigésima segunda edição do Circuito de Santa Maria Maior.
Promovido e organizado pela Junta de Freguesia em parceria com a Associação de Atletismo da Madeira, este circuito é um dos mais sinuosos e íngremes percursos que integram as provas deste género da Região Autónoma da Madeira. Uma prova emblemática, onde dezenas de atletas de ambos os sexos e dos vários escalões etários participam assiduamente, registando-se, ano após ano, um maior número de inscrições.
Este ano, a organização dá conta de ter ido “mais além”, apostando “nos diferenciados patrocínios dos comerciantes da freguesia, que em muito ampliam e tornam ainda mais aliciante esta prova”, referem em comunicado.
Esta é, de resto, a envolvência do mercado regional – público, privado e institucional –, que a Junta de Freguesia liderada por Guido Gomes pretende manter nas actividades por ela desenvolvidas ao longo do ano.
O XXII circuito de Santa Maria Maior – inserido no ‘Madeira a Correr’ – com uma extensão aproximada de 6.100 metros, realizar-se-á às 18 horas, no dia 12 de Outubro, com início junto à igreja do Socorro e com meta em frente ao Centro Cívico. A exemplo de anos anteriores, a entrega de prémios e lanche/convívio serão realizados no Centro Cívico de Santa Maria Maior.