A freguesia de São Vicente deverá ter o seu orçamento para 2020 aprovado no próximo dia 18 de Dezembro, já que o executivo em exercício conta com maioria na Assembleia de Freguesia.
Conceição Pereira, a presidente, revelou ao ‘Diário das Freguesias’ que em causa estão pouco mais de 207 mil euros, valor que segue a mesma linha do ano que agora finda. A autarca reconhece que as obrigações não deixam muita margem para investimento, ainda assim, a aposta deverá passar pelas áreas de intervenção que têm marcado este mandado. De entre as acções que dão forma ao Plano para 2020, o destaque recai nas limpezas, manutenção e segurança das veredas, assim como, algumas pequenas intervenções nas acessibilidades. Estas são, de resto, intervenções muito solicitadas pelos fregueses, não só em São Vicente, mas um pouco por todas as freguesias da Madeira.
De notar que no orçamento do próximo ano deverão entrar alguns pagamentos referentes à execução do projecto de recuperação e reabilitação da vereda do Pico da Cova, onde se situa a emblemática capela de Nossa Senhoa de Fátima, obras que contaram com apoios do PRODERAM.
Conceição Pereira não deixa de notar que cerca de 70% do orçamento da Junta a que preside destina-se a despesas correntes, como sejam recursos humanos, aquisição e manutenção de toda a maquinaria da Junta.