A Junta de Freguesia do Arco de São Jorge, em parceria com a Água e Resíduos da Madeira – ARM, realizou esta quinta-feira uma sessão de esclarecimento do projecto ‘O meu Composto’.
A iniciativa decorreu no auditório do Centro Cívico da Freguesia e contou com grande afluência por parte da população, o que revelou a importância dada pelos fregueses à sustentabilidade ambiental.
Da apresentação sobre o ‘O meu Composto’ a plateia ficou a saber um pouco mais sobre este processo de compostagem, que resíduos colocar no compostor, e como obter o próprio compostor gratuitamente por parte da ARM.
De destacar a presença do presidente do Conselho de Administração da ARM, Amílcar Gonçalves. A Junta de Freguesia destaca em comunicado que a parceria que tem com a ARM “continua com a ajuda por parte da autarquia local no preenchimento e envio dos formulários de inscrição no projecto”.
“Todas as formas de reduzirmos a nossa pegada ecológica e promovermos a sustentabilidade ambiental serão promovidas pela freguesia, e esta, em particular, sendo bastante económica e acessível, certamente terá grande adesão por parte da população, como pudemos constatar com a sala cheia nesta sessão”, declarou Nélio Gouveia, presidente da Junta de Freguesia.