Para assinalar o seu 503.º aniversário, a freguesia de São Jorge tem preparado um programa preenchico para os dias 20 e 21 deste mês, embora a sua fundação apenas seja assinalada no calendário a 23 de Abril.
Segundo Américo Gomes, presidente da Junta de Freguesia, antecipar as festas “foi a forma encontrada para evitarmos o dia de semana e a coincidência das comemorações com o Espírito Santo, no domingo, que na nossa freguesia tem muita tradição. Quisemos ir ao encontro da vontade das pessoas”, mencionou.
As diferentes iniciativas foram, então, concentradas na sexta, ao final do dia, e no sábado, havendo música, discoteca e a exposição ‘São Jorge de outros tempos’. A estas acções juntam-se a entrega de prémios aos melhores alunos da freguesia, isto na sexta, às 21h, e as celebrações religiosas em honra do padroeiro, no sábado, que contarão com a presença dos militares, ou não fosse São Jorge o patrono do Exército Português.
Nota, também, para a actuação do Coro Infantil da Escola EB1/PE/C de São Jorge, que vai encatar os presentes logo depois da sessão solene.
Artistas regionais em destaque
Do cartaz ontem divulgado merece destaque a actuação de Rúben Aguiar e a sua banda, no dia 21, às 22h30, neste que será mais dos vários espectáculos que o artista madeirense tem agendados para este ano, não só na Madeira, mas também na comunidade portuguesa no estrangeiro. Antes dele, Duarte Gomes fará as honras da casa.
Mas os nomes da música regional não se ficam por aqui, já que no dia 20 de Abril, às 22h30 será a vez dos Amigos da Música subirem ao palco, montado bem no centro da freguesia. Pela noite dentro, nos dois dias, teremos discoteca ao ar livre, com os DJ’s XicoBoy, na sexta, e David Cunha, no sábado. Quem também não falta a estas celebrações é a Banda Filarmónica do Arco de São Jorge, que nos dois dias vai actuar em diversos momentos.