• Ribeira Brava
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
ADBRAVA promove curso ‘Técnico de Apoio Familiar e Apoio à Comunidade’
20 Março, 2018
Ribeira Brava continua comemorações
23 Março, 2018

556 anos assinalados com várias actividades

21 Março, 2018 às 6:39

A freguesia da Ribeira Brava assinala hoje o seu 556.º aniversário. Além da sessão solene que tem lugar esta tarde, pelas 17h, no sítio das Fontes, são muitas as actividades que preenchem as comemorações que se iniciaram na passada Segunda-feira, prolongando-se até ao próximo Domingo, dia 25 de Março.
Conforme nos revelou Marco Martins, a Junta procurou apresentar um conjunto diversificado de eventos, dos mais culturais, aos desportivos, indo ao encontro das expectativas de um maior número de ribeirabravenses. No dia 19, por exemplo, não querendo deixar passar despercebido o ‘dia do pai’, o executivo ofereceu cortes de cabelo a todos os pais com residência na freguesia. Esta iniciativa resultou de uma parceria com o cabeleireiro ‘O Fino’, revelou o presidente da Junta.
De salientar que nos próximos dias estará patente aos público, na sede da Junta de Freguesia, a exposição, ontem inaugurada, da artesã Celina Coelho, composta por várias peças manufacturadas que mostram a sua técnica e criatividade.
Mas as comemorações não se ficam por aqui. No dia 22, Quinta-feira, pelas 19h, subirá ao palco montado na marginal, o Grupo Coral Infanto-juvenil da Ribeira Brava, que vai interpretar alguns dos seus temas mais emblemáticos. No dia seguinte, Sexta-feira, terá lugar, pelas 20h, a corrida ‘Acin Neon Color Run’, evento organizado em parceria com a Associação de Atletismo e que conta já com mais de 350 atletas inscritos. Depois das 22h é a música que toma conta do palco, com João Vinagre e a sua banda, seguido do Dj Ricardo A. A festa prolonga-se até de madrugada.
Para Sábado está agendado o desfile protagonizado pela ‘Livre Directo’, a partir das 20h. A música, depois do desfile, será da responsabilidade da banda ‘Kontratempo’ e do Dj Sérgio Soares, que fará com a festa dure,uma vez mais, pela noite dentro.
A semana da freguesia termina no Domingo, com a actuação dos grupos tradicionais da localidade, espectáculo que está agendado para as 19h.

Share
Marco Livramento
Marco Livramento

Publicações relacionadas

22 Maio, 2025

Junta da Ribeira Brava organiza ‘Feira de Stocks’


Ler mais
13 Maio, 2025

Junta prepara mais um concurso de Enfeites de Fontanários na Ribeira Brava


Ler mais
6 Maio, 2025

Marco propõe estacionamento sobre a ribeira


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Festa da Flor no Imaculado anima Jardim de Santa Luzia
  • Tradição e sabor em destaque na XIV Mostra Regional da Truta e Rota da Sidra
  • Três docentes croatas visitaram a Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro
  • Apoios à natalidade já chegou a 60 agregados desde 2022
  • ‘Festa da Flor no Imaculado’ realiza-se este sábado no Jardim de Santa Luzia
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.