Esta noite, pelas 21 horas, a freguesia de Santo António será palco de mais um cartaz cultural que começa a ser um caso sério tendo em conta a participação e afluência de populares ao evento. Falamos naturalmente das marchas de Santo António que este ano juntam 600 elementos, divididos pelos 12 grupos, que vão percorrer as principais artérias da localidade.
E a abertura do desfile estará a cargo da Casa de Saúde São João de Deus. Segue-se “Mar de Emoções” do Centro Comunitário do Funchal. “Nós Somos da Camacha”, do Centro Comunitário da Nogueira/CACI Camacha, é a terceira marcha a entrar em acção sendo que nessa altura já desfilaram mais 120 elementos. Os restantes marchantes seguem logo atrás.
Associação de Karaté de Santo António, Centro Comunitário Regional, Sociohabita Funchal e a Associação de Animação Geringonça serão as próximas no quadro intermédio do espectáculo, com quase uma hora e meia de muita cor e de sonoridade única justamente pelo facto de as músicas serem temas originais.
“Recordando as nossas Marchas do Passado”, “Balões a Pairar ao Luar”, “Sr. Martelinho”, “Marcha do Imaculado” e “Marchas em euforia”, fecham o lote de participantes que vão encher as ruas antonianas.