Foram ontem, ao final do dia, assinados os protocolos de colaboração entre a Junta de Freguesia da Ponta do Sol e as diferentes entidades da freguesia. Esta foi a forma encontrada por João Campanário e o seu executivo para a atribuição de apoios financeiros, em diferentes áreas, da protecção civil ao social, sem esquecer a cultura e o desporto.
Naquilo a que o presidente da Junta designa de política de proximidade, foram contemplados a Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, a Casa do Povo da Ponta do Sol, a Associação Desportiva Pontassolense, o Grupo de Folclore da Ponta do Sol e o Clube Ténis de Mesa da Ponta do Sol. No total, estes acordos representam um investimento na ordem dos 7.200 euros do orçamento da Junta.
Segundo fez saber João Campanário, “todas as restantes associações com sede na freguesia que não foram abrangidas pelos protocolos, podem sempre solicitar apoio pontual para a realização de eventos ou actividades”, sendo os mesmos satisfeitos desde que a Junta tenha disponibilidade financeira para tal, “pois está Junta não hesitará em apoiar”, reforçou o autarca.
Marcaram presença no momento de assinatura dos protocolos, ontem, pelas 19 horas, na sede da Junta de Freguesia, os representantes de todas as instituições contempladas, bem como os elementos do executivo, o presidente João Campanário, o tesoureiro João Andrade e a secretária Leontina Rodrigues.