Graças à iniciativa ‘Apadrinhe este Natal’, que vai já na sua 4.ª edição, 90 crianças de Santa Cruz vão ter um Natal mais feliz. Isto porque esta acção, que congrega a Loja Solidária do Caniço e as Juntas de Freguesia do Município de Santa Cruz, em parceria com a Comissão de Crianças e Jovens do mesmo concelho, foram entregues hoje, na sede deste instituição, 90 prendas para serem distribuídas por crianças do concelho. As prendas foram oferecidas por vários ‘padrinhos’, ao longo das últimas semanas.
Para Mónica Gonçalves, presidente da comissão “esta iniciativa, que garante totalmente a confidencialidade e o anonimato das famílias, serve também para mostrar a estes jovens e estas crianças que além do núcleo familiar ou dos adultos de referência há mais pessoas a olhar por eles, a desejar-lhes o melhor, a pensar neles” referindo-se assim aos ‘padrinhos’ e ‘madrinhas’ dispersos um pouco por toda a Ilha.
Mariusky Spínola, responsável pela Loja Solidária do Caniço refere que “a iniciativa se alicerça na matriz social que caracteriza o trabalho desenvolvido pelas autarquias do Município cumprindo-se o objectivo de promover momentos de partilha, solidariedade, altruísmo e amor, valores fundamentais nesta época festiva”.
Ao longo de todo o período da iniciativa, os padrinhos e madrinhas destas crianças e jovens revelaram-se genuinamente felizes por poderem trazer alguma alegria a estas famílias, bem como aliviar a carga financeira da aquisição de uma prenda de Natal.
Da parte dos representantes das Juntas de Freguesia da Camacha, Caniço, Gaula, Santa Cruz e Santo da Serra, e ainda da Loja Solidária do Caniço, ficou o agradecimento a todos os que estiveram envolvidos nesta iniciativa, que tem vindo a crescer a cada ano. O agradecimento é extensivo à CPCJ de Santa Cruz, “por continuar a acreditar, a abraçar e confiar neste projecto, e ainda pela grande ajuda que deram este ano na agilização do mesmo”, referem em comunicado.