No último fim-de-semana de Setembro, realiza-se, no Campanário, a festividade em honra de Nossa Senhora do Bom Despacho.
Este é um arraial marcado pela particularidade das gentes locais e forasteiros se juntarem na sexta-feira que antecede as celebrações para recolha de açucenas, cuja finalidade é enfeitar a pequena capelinha, que se ‘veste’, assim, de tons rosa e é ‘inundada’ por um perfume intenso destas flores campestres.
Depois de colhidas as flores nas serras da freguesia por gente de todas as idades, a população segue em cortejo, sempre muito animado, desde o alto da serra até ao pequeno templo, onde serão depositados os molhos e os cestos apinhados de açucenas, dando-se, de seguida, início ao trabalho de decoração.
Este é um arraial que junta muitas pessoas da terra, bem como muitos emigrantes e turistas, movidos pela curiosidade e vontade de apreciar a capela enfeitada.
À semelhança dos outros anos, está prevista a realização da habitual novena no Sábado, dia 29. Já para Domingo, dia 30, está reservada a procissão que, como tem sido nota dominante, deverá voltar a reunir muitos devotos de Nossa Senhora do Bom Despacho.
Ao longo de todo o fim-de-semana não vai faltar muita música e barracas de comes e bebes, aspectos que fazem parte de qualquer arraial tipicamente madeirense.