O presidente da Junta de Freguesia do Paul do Mar diz estar preocupado com os dados que tem vindo a contabilizar sobre o decréscimo da natalidade na localidade, uma tendência que em 2018 apresenta sinais nunca antes vistos. “Estamos a um mês do final do ano e só há registo de um nascimento, uma menina”, revela Paulo Sérgio Rodrigues.
O autarca centrista considera que existem justificações para que a curva de nascimentos apresente um declínio tão acentuado numa freguesia que até é apontada como sendo uma que mais juventude possui no concelho da Calheta. “Desemprego e emigração”, aponta como factores para que as famílias pensem em não ter filhos.
Palavras do autarca centrista popular que antecedem à organização de uma festa de Natal que a Junta de Freguesia pretende organizar, não só assinalar a quadra festiva mas, igualmente, proporcionar às crianças prendas natalícias que nalguns casos seria muito difícil conseguirem obter, garante. Justamente por isso adianta que as inscrições para o evento estão abertas: “Será mais uma iniciativa, a juntar a tantas outras que já fizemos desde que tomamos posse, para que os mais novos e as famílias possam assinalar este momento”. V. H.