A Junta de Freguesia de São Roque inicia, amanhã, a segunda edição da iniciativa ‘Sítio a Sítio’, depois do sucesso do ano passado, com a população a reconhecer as vantagens desta descentralização de serviços por algumas horas.
Este ano, o Galeão será o primeiro sítio a receber uma unidade móvel da Junta, onde a população poderá realizar todos os procedimentos que habitualmente realiza na sede deste órgão autárquico, como atestados, reclamações, sugestões.
Entre as 14 e as 18 horas, os moradores do sítio do Galeão vão poder contactar com o Pedro Gomes, presidente da Junta que vai lá estar com o seu executivo, numa visita porta a porta, procurando identificar os problemas da população e apresentando soluções. “A junta funcionará normalmente, mas naquele sítio”, resume o autarca.
O Polo de Emprego que diariamente funciona na sede da Junta, será outra das valências que vai poder ser encontrada pelos fregueses no Galeão, ao longo da tarde de hoje. Fazendo notar as mais valias de um atendimento personalizado, Pedro Gomes recomenda: “Mesmo as pessoas que estão inscritas no Centro de Emprego podem também inscrever-se na freguesia. Temos uma preocupação especial quando há ofertas de emprego na freguesia, na escolha das pessoas que possam vir trabalhar para as instituições da freguesia e para as empresas da freguesia”, explica o autarca, dizendo que a junta irá promover uma acção de sensibilização junto dos empresários da freguesia para mostrar os serviços que dispõe no capítulo de oferta de emprego. “No Pólo de Emprego, também auxiliamos as pessoas a fazerem um CV ou uma Carta de Apresentação.”