A Escola dos 2.º e 3.º ciclos do Caniço realiza amanhã e depois a 5.ª edição das suas ‘Jornadas da Segurança’, uma iniciativa que, de acordo com Álvaro Martins, o professor responsável pelo projecto deste ano, “desperta sempre o interesse dos alunos, conseguindo-se que eles aprendam algo sobre segurança de uma forma mais prática, fora do contexto de sala de aula”, sustenta.
Este ano estas jornadas contarão com a participação da Polícia de Segurança Pública, que irá realizar, na quarta-feira de manhã duas acções de sensibilização no âmbito da violência no namoro e violência doméstica. Através da Unidade Especial de Polícia será feita uma exposição de actividades policiais habitualmente desenvolvidas pelos seus elementos.
No período da tarde, haverá uma acção destinada ao pessoal docente e não docente da escola, onde serão abordados vários aspectos sobre primeiros socorros e acidentes no contexto da escola. Esta acção será ministrada pelo Centro de Saúde do Caniço.
No dia seguinte, quinta-feira, haverá lugar para um simulacro de incêndio na escola, com o envolvimento da Protecção Civil regional e os Bombeiros Municipais de Santa Cruz.
Será de termos presente que a Escola do Caniço é o maior estabelecimento de Santa Cruz, com 1.100 alunos.