Arranca hoje, dia 18 de Julho, a Festa da Lapa, no Paul do Mar. O evento popular, que promete animar o concelho ao longo de quatro dias, está a provocar atritos entre as entidades locais.
Paulo Sérgio Rodrigues, presidente da Junta de Freguesia do Paul do Mar informou que não marcará presença na Festa, devido a uma alegada “falta de respeito” por parte da presidente da Casa do povo do Paul do Mar (que organiza o evento).
Concretamente, o dirigente local queixa-se de que, até ao momento (a menos de 24 horas do evento), não recebeu o convite para estar presente na abertura, como também não houve abertura da Casa do Povo para “dialogar sobre a questão de apoiar a festa”.
A situação, diz, não é nova. “Já no ano passado tinha recebido o convite às 2 horas da manhã no dia da festa e mesmo assim fiz questão de estar presente”, expõe Paulo Sérgio Rodrigues.
Assim, “pela falta de respeito que tem tido pela nossa entidade não irei estar presente este ano, apesar de chegar ainda hoje o convite”, conclui o presidente da Junta.