O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, afirmou, esta tarde, no encerramento da Festa de São Roque, que “é preciso muita coragem para mudar o que está a ser bem feito” na Madeira e lembrou que os 43 anos de Autonomia ficam marcados por “uma evolução exponencial em todas as áreas: na saúde, educação, ambiente, infraestruturas, obras que estão à vista da responsabilidade do Governo Regional, das câmaras e juntas de freguesia”.
As limpezas das serras de São Roque para a prevenção contra os incêndios e protecção da população a cargo da Secretaria do Ambiente e as obras de requalificação do Largo do Encontro, no valor de 1 milhão de euros, da responsabilidade da Secretaria de Equipamento e Infraestruturas, foram duas intervenções destacadas pelo governante, que foi mordomo da Festa e representou o presidente do executivo nas celebrações dos 440 anos da freguesia.
No entanto, Pedro Ramos descreveu que em toda a Região “o Governo Regional tem tido uma intervenção séria, responsável e tem-se preocupado sempre com a sua população. Para exemplificar, apontou os investimentos de 20 milhões de euros tanto na saúde como na protecção civil. “São intervenções que só poderiam ser feitas se houvesse investimento. O Governo Regional nisso acho que é um exemplo em relação a outros governos conhecidos [em] que não há investimento em áreas que são prioritárias para a população. Saúde e protecção civil são um grande termo de comparação, já para não falarmos na educação e na situação dos professores, uma realidade regional completamente diferente da realidade nacional”, rematou o secretário regional.