A Junta de Freguesia do Caniço vai proceder à entrega de 50 vales sócio-educativos a famílias da freguesia com carência económica comprovada. O projecto que teve início no ano passado tem registado cada vez mais famílias numerosas a se candidatar.
O objectivo, segundo Milton Teixeira, passa por apoiar esses agregados na compra de material escolar, de modo a aliviar os orçamentos das famílias neste início de ano lectivo.
Para se habilitarem a este apoio, as famílias interessadas tiveram de fazer uma candidatura prévia, registando-se este ano 80 pedidos. Destes, apenas 50 se enquadram nas regras definidas em regulamento próprio, que determinam o apoio com diferentes montantes para cada nível de ensino. Assim, no ensino básico o apoio é de 70 euros, no secundário passa a 60 euros, enquanto no ensino profissional a valor é de 50 euros. Depois de apreciadas as candidaturas, a Junta deu início aos contactos, para que as entregas sejam feitas a partir de amanhã.
Milton Teixeira referiu que a verba inicialmente prevista para esta rubrica era de 2.500 euros, mas teve de ser aumentada para 3.000 euros face aos casos complicados com que o executivo foi confrontado.
O presidente da Junta salienta que “esta acção enquadra-se na nossa linha de actuação, que aposta muito no social”.