António Trindade
António Trindade
Não diria que seja um convite único, mas sim que é um sugestivo motivo para ir à terra dos “limões” no próximo fim-de-semana, por ocasião das Festas da Ilha 2019.
Numa paróquia criada há 58 anos, todos os anos festeja-se em honra da padroeira Nossa Senhora do Rosário e do Santíssimo, e este ano o programa promete. Alinharam-se a boa vontade e o bom gosto de um grupo de locais, radicados em Londres, que souberam inteligentemente desenhar uma atrativa proposta de animação de três dias com sugestões para todos os gostos e idades.
Se hoje a freguesia da Ilha é sinónimo de eventos de referência regional, que têm levado ao longo dos anos muitos visitantes, como são os casos da Exposição do Limão, do Dia do Emigrante e a Semana Cultural, este ano o arraial local não fica atrás.
É uma sugestão para o fim-de-semana, mas é também uma oportunidade para que tantos e tantos Madeirenses, que ainda não conhecem a Freguesia da Ilha e os seus recantos, aceitarem o convite de uma localidade que hoje está mais próxima, e que por estes dias veste-se de gala e faz festa.
Porque numa terra de Festas como é a Madeira, certamente não vai faltar nas Festas da Ilha 2019, todo o que lhe é característico, sobretudo quando o programa é composto por um conjunto de artistas regionais e nacionais de referência, como são os casos de Ruben Aguiar, Toy, DJ Romano Faria, Mara Silva, Ágata e João Vinagre. A Ilha espera por si e honra-se com a sua visita.
É caso para dizer: quero ir pra ilha!