No âmbito da 7.ª edição dos ‘Sons e Sabores da Madeira’, que se realiza na cidade de Santa Cruz entre 15 e 17 deste mês, a Casa do Povo local está a programar três dias de muita animação e boa gastronomia.
À semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, no que à gastronomia diz respeito, irão participar no evento alguns restaurantes locais. Serão, também, promovidas demonstrações de sabores, stands de vendas de paladares tradicionais e de frutas.
Junta-se a isso a música tradicional, com grupos do top regional, um convidado nacional e vários grupos de folclore. Não será descurada a formação musical e a formação gastronómica, nomeadamente no que ao carving diz respeito. Tudo isto se junta, de acordo com a organização, para “atrair o cidadão comum e entendidos nas diversas áreas acima salientadas a estarem presentes neste certame”, lemos no comunicado.
Os vários momentos terão lugar no Largo padre Olavo Garcês, onde serão montadas as estruturas de apoio às actuações musicais e às demonstrações gastronómicas. Já na Rua das Rosas e na Rua Cónego Alfredo César de Oliveira estarão situados a maioria dos restaurantes e stands de vendas.
Mais detalhes do programa do evento serão divulgadas na próxima sexta-feira, dia 8.