A Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria reuniu hoje na sede da Junta de Freguesia, para discutidos alguns temas de interesse, nomeadamente o voto de recomendação pelo não encerramento/transferência de localização da Farmácia Deão desta freguesia. A proposta foi aprovada com o voto favorável da Coligação Confiança e com a abstenção das restantes forças partidárias (PSD e CDS).
A preocupação foi manifestada pela Coligação Confiança, uma vez que o encerramento ou a possível transferência de localização deste “bem de serviço comunitário e de saúde” implicará uma degradação significativa deste serviço disponível à população do Imaculado Coração de Maria.
Nesta mesma sessão, foi discutido e aprovado o Orçamento e as opções do plano e investimento para 2020, com os votos favoráveis da Coligação Confiança e abstenção das restantes forças partidárias (PSD e CDS).
O orçamento engloba um total de 211 282,50 euros, maioritariamente financiado pelo fundo de financiamento de freguesias e pela Câmara Municipal do Funchal que permite, a partir do acordo de execução, executar todo um conjunto de atividades, apoios sociais e investimentos.
Por fim foi também aprovado por unanimidade o mapa de pessoal, onde foram introduzidas duas vagas de assistentes operacionais, com vista à criação de condições para a abertura de concurso e assim reforçar a aposta nos trabalhos de manutenção dos diversos arruamentos e jardins da freguesia.