No âmbito da realização de mais uma Rampa da Camacha, que vai para a estrada no próximo sábado, a Junta de Freguesia da Camacha, a Associação Desportiva da Camacha e a equipa Motorlobos Competições associaram-se ao Automóvel Clube Concelho de Santa Cruz (ACCS) para promover uma iniciativa solidária, que tem como beneficiária a Associação de Familiares e Amigos do Doente Mental da RAM (AFARAM).
Neste sentido, está, pois, a decorrer, ao longo de toda esta semana, a recolha de alimentos não perecíveis. Os interessados em contribuir para esta causa solidária poderão entregar o seu donativo na sede da Junta de Freguesia da Camacha, na Associação Desportiva da Camacha ou na MotorLobos Competições. Em alternativa, no dia da prova, a entrega poderá ter lugar no Largo da Achada, num spot criado especificamente para o efeito.
Refira-se que esta iniciativa é dirigida a todas as 32 equipas participantes na Rampa, bem como ao madeirenses no geral que queiram contribuir para o trabalho desenvolvido pela AFARAM.
Esta associação tem vários projectos em curso, sobretudo no âmbito da reabilitação psisco-social de pessoas portadores de doença mental, com destaque para o Forum Sócio-ocupacional, a funcionar na sede social, no Funchal.
Juntam-se a estes uma resposta residencial, bem como um projecto de inclusão e de emprego protegido, onde se inclui uma loja de artesanato (Armazém Vintage, na Nazaré).
Na Camacha a AFARAM, através da ‘Quintinha do Boleo’, desenvolve uma colónia de férias e um projecto agrícola, que está ainda em fase de desenvolvimento.