A junta de freguesia da Ribeira Brava terminou, na semana passada, as intervenções que estavam em curso no sítio da Apresentação, que incluíam, sobretudo, a colocação de raiz e a recuperação de varandins em vários acessos daquela localidade, totalizando de mais de 2,5 km. De entre os arruamentos intervencionados, destaque para o Caminho do Pé do Lombo, o Caminho do Lombo Cesteiro e a Vereda do Caldeira.
De acordo com a nota de imprensa divulgada esta tarde pela própria Junta, nestes locais “existiam várias varandas estragadas devido ao embate de carros e ao desgaste natural do tempo”. Em alguns casos, onde não existia qualquer estrutura de protecção, foi necessário proceder à colocação, de raiz, de várias em calha em ‘I’ e recuperadas outras tantas. Esta foi a forma encontrada pelo executivo para repor “todas as condições para um acesso condigno e seguro tanto a locais como a visitantes”.
Para Marco Martins, os trabalhos agora concluídos assumem-se como “uma obra de cariz social”, uma vez que “este sítio é um dos mais distantes do centro da freguesia”, reforçando, assim, a ideia de que “a proximidade com os locais e a atenção às suas necessidades é primordial para este executivo”, declara na mesma nota, onde também dá conta de que este foi um investimento concretizado em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava.
O presidente da Junta agradece, ainda, à população do sítio da Apresentação toda a ajuda disponibilizada e compreensão, pois o orçamento é reduzido e é necessário definir prioridades. “Uma palavra de reconhecimento aos colaboradores desta edilidade, pois foram de uma extrema dedicação”, conclui a nota.