Foi hoje assinado o acordo entre a Câmara Municipal da Ponta do Sol e a Junta de Freguesia dos Canhas que confirma a delegação de algumas competências, ao mesmo tempo que garante uma transferência de verbas na ordem dos 46 mil euros.
O contrato interadministrativo de delegação de competências foi validado esta tarde por Célia Pessegueiro e João Pita, após a aceitação dos seus termos na última Assembleia de Freguesia, que teve lugar no passado dia 19 de Junho.
No momento em que se firmava o acordo, a presidente da Câmara referiu que “a Câmara Municipal da Ponta do Sol apoia todas as Juntas de Freguesia sem distinção. Entendemos que é desta forma que devem trabalhar todas as entidades públicas, tratando todos por igual, porque deste modo estarão a servir todos os Pontassolenses com o respeito e a dignidade que merecem, independentemente da zona do Concelho onde residam”.
De salientar que o acordo vem validar a delegação na Junta de Freguesia dos Canhas de algumas competências da Câmara Municipal, nomeadamente a construção e reparação de veredas, levadas e caminhos pedonais; a colocação e reparação de varandas em veredas, levadas e arruamentos; a limpeza de veredas, levadas e miradouros; bem como a reparação e manutenção do mobiliário urbano do concelho, na freguesia dos Canhas.
Nos mês passado já haviam sido assinados contratos idênticos com as outras duas Juntas do concelho, Ponta do Sol e Madalena do Mar, respectivamente de 49 mil euros para uma e 40 mil euros para a outra.