Decorrem a bom ritmo os trabalhos de requalificação do Caminho Antigo do Carvalhal, na freguesia dos Canhas. Em causa, o melhoramento da plataforma existente e alargamento da via, com vista a garantir uma melhor circulação automóvel, bem como um conjunto de melhoramentos de outras infra-estruturas que são encaradas pela população residente como uma mais-valia.
A intervenção, da responsabilidade da Câmara Municipal da Ponta do Sol, está orçada em perto de 95 mil euros, e tem um prazo máximo de execução de cinco meses.
Além dos cerca de 120 metros de caminho, serão construídos estacionamentos para os moradores e será construído uma nova ponte sobre a linha de água ali existente, já que a qual apresenta um elevado estado de degradação. Ao mesmo tempo, será implementado um sistema de drenagem adequado e será requalificada a levada que acompanha o arruamento.
Entre as infraestruturas reaqualificadas, incluem-se, também, uns antigos lavadouros, cuja construção remonta ao período do Estado Novo, e que, com esta reconstrução, vão se transformar num novo atractivo cultural e turístico.
Célia Pessegueiro, a presidente da Câmara da Ponta do Sol, visitou as obras recentemente e constatou que os prazos de construção deverão ser cumpridos, sendo apontada a finalização dos trabalhos para o último trimestre deste ano.