Numa situação normal a Quinta Grande teria razões a dobrar para estar em festa, não se assinalasse este mês o 172.º aniversário de elevação a freguesia e o 25.º aniversário da constituição da Casa do Povo local. Mas, as contingências da Covid-19 pedem recato nas celebrações.
Ainda assim, a Junta de Freguesia e a Casa do Povo não quiseram deixar passar em branco esta data, 24 de Julho, pelo que além da missa que decorrerá na Igreja Paroquial da Quinta Grande, amanhã, a partir das 19 horas, haverá, também, um pequeno convívio para a população local, no adro da igreja, respeitando todas as medidas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.
Como forma de brindar os fregueses com algo diferente, será confeccionada e servida, a partir das 20 horas, uma sopa de chícharo, uma leguminosa que em tempos teria grande importância na dieta alimentar e na economia desta freguesia do concelho de Câmara de Lobos.
Refira-se que ainda no ano passado a Casa do Povo resolveu lançar a primeira edição da ‘Mostra do Trigo e do Chícharo’, certame que deverá ser retomado no próximo ano, já que a iniciativa que estava agendada para este mês foi cancelada por força da Covid-19 e das suas implicações.