597. É quase um número redondo de cabazes que a Junta de Freguesia de São Martinho vai entregar às famílias mais desfavorecidas da localidade e que segundo o presidente da autarquia não param de crescer daí que uma fatia considerável do Orçamento da Junta para 2021 seja para o apoio social.
“As pessoas continuam a nos bater à porta e nós temos de as acudir. Chegam quase diariamente relatos de casos de desemprego ou ordenados em atraso que influenciam directamente em todo o agregado familiar”, observa Duarte Caldeira Ferreira confirmando que número tem vindo a crescer consideravelmente nos últimos meses e que reflectir-se-á já na próxima atribuição de cabazes de Natal.
“Após ter sido feita a análise às candidaturas com base no regulamento existente, este ano serão atribuídos cabazes de Natal a 597 famílias. São mais 137 agregados familiares do que o ano passado”, complementa a informação e tendo em conta a necessidade de colocar em prática as regras de distanciamento, o procedimento de entrega ocorrerá em dois dias, 17 e 18 de Dezembro.