A nova direcção da Concelhia do PS-São Vicente, eleita há sensivelmente dois meses (representada pela presidente Helena Freitas, o secretário-geral do partido, Gonçalo Aguiar, e o presidente do Núcleo Autárquico, Duarte Caldeira) reuniu, hoje, com presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, para dar a conhecer a nova estrutura concelhia e inteirar-se das principais preocupações daquela autarquia.
“Perante as dificuldades que existem, viemos saber o que é que a Concelhia pode fazer para ajudar a freguesia na resolução dos seus problemas”
, afirmou Helena Freitas no final do encontro. Tal como referiu, trata-se de uma freguesia e de um concelho cuja “população é maioritariamente idosa, o que faz com que os problemas e os desafios sejam acrescidos”.
A responsável adiantou que, à semelhança de outras autarquias locais, também esta apresenta algumas dificuldades, nomeadamente “no que diz respeito à mão-de-obra”, já que, “embora tenha alguns trabalhadores, os mesmos não são suficientes para fazer face a todas as necessidades que a freguesia apresenta”.
Os socialistas quiseram igualmente informar-se acerca de possíveis projectos ou intenções para a criação de novos postos de trabalho, que possam atrair mais pessoas para a freguesia.
“Quanto mais pessoas vierem para cá, mais possibilidades têm de trabalhar e mais desenvolvimento a freguesia pode vir a ter”,
sublinhou.
Através do conhecimento da realidade local, o PS-São Vicente pretende fazer chegar estas preocupações ao Grupo Parlamentar, de modo a que “possam ser apresentadas soluções com vista a contribuir para o desenvolvimento da freguesia”.