Os únicos apoios materiais que a Junta de Freguesia da Ponta Delgada teve vindo do território continental para compensar os prejuízos decorrentes do temporal de 25 de Dezembro, foram esta manhã oferecidos pela delegação da Associação Nacional de Juntas de Freguesia (ANAFRE). Todo o resto, sublinhou o autarca no Norte da ilha, foram concedidos através de entidades regionais.
“Foram os únicos que tiveram este gesto, o resto é o que tem sido tornado público, ou seja do Governo Regional, da Câmara Municipal, não muito mais do que isso”, afirmou tendo a seu lado todos os membros da direcção que constituem a delegação e a quem, Miguel Freitas, agradeceu a solidariedade para com a autarquia justamente por receber um conjunto de máquinas que ficaram estragadas.
Ora, sem poder financeiro para adquirir o que havia ficado irremediavelmente perdido, Celso Bettencourt coordenador da ANAFRE referiu que a instituição fez chegar o material avaliado em mais de 2 mil euros, no entanto a própria delegação também apoiou com verbas próprias a compra destes equipamentos.