• Gaula
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Serviços da Junta de Freguesia de Santa Cruz passam a funcionar nas novas instalações
8 Junho, 2021
Lomba reforça segurança na estrada junto à igreja
16 Julho, 2021

JPP denúncia constrangimentos no atendimento aos utentes no Centro de Gaula

26 Junho, 2021 às 11:53

O JPP esteve, esta manhã, junto ao Centro de Saúde de Gaula para alertar o SESARAM sobre dificuldades sentidas pelos utentes daquela freguesia no acesso dos serviços de saúde.

Liliana Valente, candidata do JPP à Junta de Freguesia de Gaula e porta-voz da iniciativa, afirma que quem pretenda contactar telefonicamente os serviços do Centro de Saúde de Gaula sabe da “dificuldade que é conseguir uma ligação em tempo útil”.

“O utente fica pendurado ao telefone e raramente consegue chegar à fala com as funcionárias de serviço. Como tudo tem de ser feito com marcação prévia, os utentes do Centro de Saúde de Gaula desesperam por um serviço que objetivamente não está a funcionar”.

Segundo a candidata do JPP, “esta situação é geradora de tensões, quer dos utentes, que não conseguem resolver as situações que têm pendentes, quer da parte das funcionárias do Centro que têm de lidar com as situações normais do serviço, bem como, com a frustração dos utentes que vêm reclamar da situação de não conseguirem chegar à fala com os serviços”.

O JPP denuncia, ainda, que o Centro de Saúde de Gaula, alvo de remodelação recente, é servido por uma única linha telefónica e caso alguém esteja a ser atendido, os restantes que estão em linha ficam a aguardar. “A ligação faz-se a “conta-gotas” e não consegue dar resposta à afluência da população da freguesia, sublinha a candidata.

A solução, diz, passa por “uma rede telefónica actualizada, com a adição de mais linhas para gerir com rapidez e eficiência as inúmeras solicitações que um serviço desta natureza acarreta, a bem do atendimento da população que serve, bem como a instalação de uma rede wi-fi de qualidade e de sinal de telemóvel”.

Share
Érica Franco
Érica Franco

Publicações relacionadas

20 Junho, 2025

Em Santa Cruz há desfile das panelas e ceia de São João


Ler mais
2 Junho, 2025

Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula em intercâmbio na Azambuja


Ler mais
29 Maio, 2025

EB1/PE das Figueirinhas realiza mobilidade Erasmus+ na Áustria


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Casa do Povo de São Roque do Faial em digressão ao Alentejo
  • Alojamento Local vai fazendo mexer o Arco de São Jorge
  • Universidade Sénior de Câmara de Lobos está a recrutar professores voluntários
  • Good Habits e Marchas Populares encantam no ‘Verão em Família’ do Imaculado
  • Almoço destaca impacto social do curso EFA no Imaculado
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.