Esta terça-feira, em São Martinho, a Assembleia de Freguesia aprovou por maioria a conta de gerência apresentada pelo executivo liderado por Duarte Caldeira Ferreira, com os votos a favor da Coligação Confiança e do vogal independente e com os votos contra do PSD. O CDS absteve-se.
O presidente da Junta de Freguesia mostrou-se satisfeito pelo objectivo alcançando e salientou o nível atingido relativo à taxa de execução, situada na receita na ordem dos 94,07% e na despesa a rondar 92,80%.
Para Duarte Caldeira Ferreira, a conta de gerência relativa ao último ano “espelha mais uma vez o rigor extremo que o executivo tem tido na gestão dos dinheiros públicos” em São Martinho.
“O último ano foi difícil para todos”, lembrou o autarca, pois “a pandemia atingiu em força todas as famílias mas em especial as mais carenciadas”, pelo que houve a necessidade de a Junta de Freguesia olhar com atenção para os apoios sociais, havendo sempre a preocupação de estar alerta para as situações de emergência que possam surgir.