A freguesia da Quinta Grande deverá registar uma diminuição da população fruto do envelhecimento e da emigração mais jovem, talvez por essa razão o prolongamento da estrada Igreja/Fontes pode ser uma via aos sítios [Quinta, Vera Cruz ou Lombo] onde o crescimento da habitação venha a ser factor de atracção e de fixação de habitantes.
Desejos manifestados pela população durante a celebração dos 173 anos que a freguesia celebrou no passado sábado, data que a Junta não deixou passar em claro.
João Rodrigues, presidente comunga deste desejo lembrando que a empreitada “beneficiará cerca de 1.200 pessoas” motivo para considerar que ser “prioritária”.
A autarquia beneficiou cerca de 70 veredas constituindo uma re- qualificação acima dos 20 quilómetros de extensão destes caminhos pedonais que levam a maior fatia do orçamento, mas este investimento deverá dar lugar à criação de um roteiro: “Actual- mente falta concluir a reparação de apenas 70 metros de vereda para que a ligação entre as veredas do percurso seja concluída e implementar então o roteiro, como planeamos”, afirmou o social-democrata no seu discurso.
Dirigindo-se ao presidente da Câmara Municipal, Rodrigues afirmou que a população do Aviceiro “anseia pela reparação da Vereda das Furnas” que se encontra em péssimo estado, exigindo a reparação. “Quando digo urgente, é que se comece já”, exortou.