Esta tarde decorreu a tomada de posse dos órgãos autárquicos da Junta de Freguesia do Paul do Mar.
Paulo Rodrigues foi eleito pela segunda vez pelo CDS à frente dos destinos da freguesia à beira mar do concelho da Calheta.
O presidente da Junta da Freguesia do Paul do Mar, Paulo Rodrigues disse que “a nossa prioridade é sem dúvida dar continuidade ao nosso trabalho que iniciamos em 2017. Olhar de forma justa e atenta para a nossa população e para a nossa freguesia. Queremos continuar a melhorar ainda mais na área do ambiente, depois de termos conseguido no mandato anterior reforçar a freguesia com papeleiras e também onde acabamos por ter um balanço bom, mas não é ainda o desejado por nós. Temos já planeado apostar nos depósitos bem como nos sacos para a recolha de dejetos caninos e também queremos com esta aposta sensibilizar cada vez mais os donos e não só dos animais, para que tenham esse cuidado e essa responsabilidade de forma a manter a freguesia sempre mais limpa.”
O autarca centrista adiantou ainda que “queremos continuar olhar para os agricultores da nossa freguesia, de forma a valorizar ainda mais o seu trabalho. É um trabalho árduo e que enfrentam todos dias e achamos que áreas como a agricultura devem ter mais atenção e reconhecimento. Vamos dar continuação à recuperação de veredas de acesso aos terrenos agrícolas e como também vamos fazer a colocação de varandins, de forma a garantir mais segurança no seus percursos diários. Vamos ainda apoiar nos fertilizantes e como também no raticida, achamos que estes apoios são fundamentais para o desenvolvimento da agricultura.”
Paulo Rodrigues destacou a importância na continuidade da manutenção dos espaços públicos da freguesia, porque são muito importantes e tem feito de forma planeada e o resultado está à vista de todos.
O autarca disse que “queremos olhar para as crianças da nossa freguesia e desde cedo olhamos de uma forma atenta e única. Queremos voltar a presentear no Dia da Criança e Natal as crianças e ainda apoiar no próximo ano letivo com o kit escolar para cada aluno do polo escolar do Paul do Mar.”
Paulo Rodrigues explicou que “embora seja um pouco fora do nosso orçamento da Junta, mas sem deixar de ser uma grande prioridade para nós. Por isso deixei este assunto para último lugar, mas fiz com esse propósito . A tradição sábia e popular diz que os últimos são os primeiros a ser lembrados e certamente que estes assuntos eu não irei desistir e irei até onde for necessário de forma a chegarmos a bom porto, porque eu julgo ser do interesse de todos, quer seja da Câmara Municipal da Calheta, quer mesmo do Governo Regional.
Como sabem temos o caminho do Entulho, o caminho do Serrado da Cruz que tem um grave problema da pavimentação e de saneamento básico para ser resolvido de uma vez por todas. Para bem de todos.”
O presidente da Junta do Paul do Mar disse que “tem preparado um projeto para o sítio da Lagoa e que iremos precisar de ajuda quer seja da câmara municipal quer seja também do Governo Regional, e o importante aqui é percebermos que estamos a trabalhar para um único objetivo que é o bem comum”.
Paulo Rodrigues concluiu a intervenção fazendo um agradecimento de forma pública “pelo apoio e a confiança depositada em mim e na minha equipa para trilhar este caminho até 2025”.
“Prometo que vou continuar a trabalhar e já o provei com muito trabalho, empenho, dedicação e respeito por todos.
Por isso, contem comigo porque eu estarei disponível e com vontade de ser uma mais valia no dia a dia de cada Pauleiro.” frisou o autarca centrista.
A tomada de posse do presidente da Junta de Freguesia do Paul do Mar contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Calheta e de Luís Rosa em representação do partido do CDS.