David Sousa eleito pelo Movimento Ribeira Brava em Primeiro sucede a João Baptista como presidente de Junta de Freguesia do Campanário e hoje tomou posse.
O autarca disse ao DIÁRIO que “enquanto presidente compromete-se a ter uma equipa consciente e responsável e ter uma atitude de proximidade com a população e sempre pronto a escutar as suas necessidades e chegar a soluções.”
David Sousa afirmou que “sabemos que o orçamento fica aquém do esperado para que possa ir ao encontro de todas as necessidades, ainda assim, temos consciência do bem gerir para o bem do interesse publico e além dos serviços essenciais à população por manter e garantir a conservação dos espaços públicos que estão na alçada da Junta de Freguesia, como as veredas. E infelizmente é uma freguesia que tem muitas veredas e poucos caminhos, mesmo com a pouco mão de obra tentamos manter os espaços limpos.”
“Para estes quatro anos o grande investimento será feito em obras de proximidade, tais como as ligações de acessos, pequenas levadas, construções de varandas e também destas pequenas obras. Vamos tentar ao máximo ser interlocutores com as entidades que tem competência para captar mais e melhor investimento público para o Campanário que vai ao encontro dos anseios da população” frisou David Sousa.
O presidente de Junta de Freguesia do Campanário diz que tem já um pacote de obras para colocar o Campanário no mapa e que vai propor à Câmara Muncipal da Ribeira Brava e ao Governo Regional e depois vamos coordenar se é possível fazer esse investimento.
David Sousa diz que nos próximos quatro anos quer ver prontos os caminhos anunciados pela Câmara Municipal e que são desejados pela população, alguns deles há mais de 15 anos, como o Caminho do Traqual e o Caminho da Pedra e o Caminho da Longueira, que já está em curso um deles, mais são dois, entre outros. O Caminho da Amoreira também é muito essencial. Uma outra obra, que o Governo Regional já está consciencializado que é a reformulação do nó da Via-Rápida que é um anseio da população do Campanário.
“Na nossa freguesia, uma obra que nos faz falta é uma praceta que nos permita fazer eventos dignos. Um espaço central. Faz nos falta um parque infantil que vem contribuir para qualidade de vida das pessoas e das nossas crianças. Também nos falta um auditório para que possamos fazer eventos de cariz social, cultural, desde palestras entre outras actividades. Ainda, nos faz falta alguns equipamentos desportivos e um pavilhão desportivo seria ouro sobre azul, porque os restantes espaços desportivos muitas vezes estão ocupados” explicou o presidente da Junta de Freguesia do Campanário.