Esta manhã decorreu a tomada de posse dos órgãos autárquicos da Freguesia de São Vicente.
A reeleita presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Conceição Pestana, disse que “a Conceição vai continuar a ser a mesma de 2013, próxima, frontal, directa, amiga, ouvinte e sempre presente”, estas foram as primeiras palavras da autarca.
“Vou apoiar as instituições da freguesia dentro do orçamento e naquilo que é possível, também pedi saúde,” disse Conceição Pestana.
A autarca salientou que é o terceiro e último mandato à frente dos destinos da freguesia e adiantou o que pretende fazer nos próximos quatro anos é estar próximo da população a resolver situações pontuais que são realmente, às vezes, verdadeiras grandes obras, embora sejam pequenas obras, mas que resolve as situações do dia a dia das pessoas, e de uma forma especial das pessoas mais idosas.
“Gostava de ver o nosso vale de São Vicente na boca do mundo e eu queria tentar recuperar trilhos antigos” explicou a presidente de Junta.
“Gostava de ver o nosso vale de São Vicente na boca do mundo e eu queria tentar recuperar trilhos antigos que os nossos antepassados faziam neles trocas comerciais entre outros concelhos e até mesmo para passar de sítio para sítio e eu gostaria de recuperar alguns desses, para trazer a São Vicente outro tipo de turismo, o de natureza” frisou Conceição Pestana.
A presidente da Junta de Freguesia de São Vicente referiu ainda que a obra que gostaria de ver realizada no terreno no próximo mandato, mas que vai começar para já na próxima semana é a primeira Universidade Sénior a norte e que vai funcionar, por enquanto, na biblioteca Municipal do concelho, onde já tem 25 alunos inscritos.
Conceição Pestana afirmou que “queremos que a estrada das Ginjas fosse uma realidade, que é uma obra que seria uma mais-valia para São Vicente.”
A presidente da Junta de São Vicente foi reeleita pela coligação PSD/CDS por 66,44%.