Anteontem, arrancou oficialmente a primeira Universidade Sénior a norte da ilha, uma iniciativa da Junta de Freguesia de São Vicente e que conta com uma parceria com a Câmara Municipal de São Vicente.
A presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Conceição Ferreira, disse que “a Universidade Sénior vai a funcionar na Biblioteca Municipal e conta já com 24 alunos, com idades compreendidas entre os 50 e os 75 anos. Trata-se da primeira Universidade Sénior de São Vicente e também é a primeira também no norte da ilha.
“Quatro destes vinte quatro alunos, são estrangeiros que se fixaram na ilha e querem e pretendem aprender a língua portuguesa, mas também vamos ter aulas de música, de história, de informática, de hidroginástica e dança sénior,” referiu Conceição Ferreira.
A secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade marcou presença e salientou que “trata-se de um projeto de vontades. Tanto de quem organizou, bem como dos voluntários e aproveito para felicitá-los. Estes projetos têm uma componente muito importante de voluntariado que é cada vez mais essencial na nossa sociedade. Cada um na sua missão e no seu papel a contribuir para este envelhecimento ativo”.
Na cerimónia de abertura da Universidade Sénior contou com um momento musical com o artista Tiago Silva, onde marcaram presença a Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade e do presidente da Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês.