As três Juntas de Freguesias do município de São Vicente vão gerir no próximo ano um ‘bolo’ que ascende os 427 mil euros. Trata-se do somatório dos três orçamentos que estão a ser ultimados para serem votados nas respectivas Assembleias sabendo que 5.250 euros são canalizados mensalmente pela Câmara Municipal.
A mais endinheirada é a autarquia liderada por Conceição Ferreira, a freguesia sede de concelho, que tem orçamentado qualquer coisa como 190 mil euros.
A autarca explica que o montante é praticamente semelhante ao corrente ano.
Já o vizinho e homólogo, Miguel Freitas adianta que a sua autarquia, Ponta Delgada, conta com 110 mil euros, e que nesse valor já está estimado o montante actualizado respeitante à transferência do Estado e desse, parte, servirá para pagar salários, sobretudo o vencimento do autarca que passará a estar abrangido pelo regime de meio-tempo, logo que a lei entre em vigor, diz-nos.
É sua intenção construir um parque infantil, a intenção seria instalar o equipamento nas proximidades da piscina, propriedade pertencente à Sociedade de Desenvolvimento do Norte, seja com for, enquanto não chega a autorização, promete rever algumas das medidas vertidos no plano condicionado no ano passado pelo forte temporal que se abateu na localidade.
Mais para Norte, separado apenas por túnel, a Junta da Boaventura vai ter disponível aproximadamente 127 mil euros para cumprir o programa de investimentos e pagar despesas correntes, uma vez que não há dívidas.