O presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, Tiago Freitas, adiantou que a Junta vai continuar a apoiar socialmente os fregueses, mas com critérios.
Tiago Freitas salientou que o apoio social é de diversas ordens; desde a limpeza de terrenos, porque há pessoas que não podem e nem têm dinheiro, em bolsas de estudo, apoios na aquisição de materiais escolares e também em cabazes de Natal como fizemos.
O autarca lembrou ainda que a entrega dos cabazes foi uma iniciativa do PSD, ainda no tempo do professor Ferreira e de João Machado e que em São Gonçalo se fazia em alturas específicas do ano, nomeadamente na Páscoa e no Natal.
Tiago Freitas disse que “foram entregues este ano 185 cabazes de Natal, sendo que foi um cabaz mais reforçado”, e especificou que os produtos adquiridos foram “atendendo sempre as iguarias regionais da Madeira e comprados a fornecedores locais da nossa freguesia”.
“Com isto também se ajuda socialmente, adquirindo as mercadorias nos fornecedores locais, De certa forma há um contributo da Junta Freguesia à economia local na aquisição de produtos para este tipo de cabazes,” explicou o presidente da Junta.
Os 185 cabazes foram entregues às famílias mais carenciadas da freguesia e que tem sido acompanhadas desde a primeira hora em que tomou posse, referiu Tiago Freitas.