Esta manhã um grupo de estrangeiros que se encontra na Calheta em mobilidade no âmbito de um programa de ERASMUS+, que envolve diversas instituições de ensino europeias foram recebidos nos Paços do Concelho da Calheta.
Professores e alunos, num total de 27 pessoas provenientes da Turquia, Alemanha, Grécia e Itália, estão em intercâmbio com a EBS/PE da Calheta, e esta semana ficam hospedados no concelho.
A vice-presidente da Câmara Municipal da Calheta, Doroteia Leça, que tem o pelouro da Educação, deu as boas-vindas ao grupo e aproveitou para promover a Calheta, dando a conhecer alguns dos principais pontos de interesse desta localidade. Doroteia Leça enalteceu ainda a importância deste tipo de projetos que fomentam a partilha de conhecimentos e o intercâmbio cultural, e desafiou os presentes a regressarem em breve na companhia de familiares e amigos.
O presidente da escola EBS/PE da Calheta, Bernardo Gouveia, também acompanhou o grupo de ERASMUS nesta visita que é ‘conduzida’ pela docente Nélia Sousa, responsável pelo projeto.