Ontem teve início a V edição da formação “Ser Cuidador Informal” ministrada pela Junta de freguesia do Caniço em parceria com o Centro de Saúde da locadora.
A autarquia local refere que depois de uma interrupção forçada à conta da situação pandémica vivida em todo o mundo, viu reunidas as condições para retomar aquela que tem sido uma das mais importantes ferramentas sociais e formativas que a Junta disponibiliza à sua população.
Com esta formação dá a oportunidade de aprender, aperfeiçoar e aprofundar conhecimentos que permitam aos formandos cuidar de forma íntegra daqueles que dependem de terceiros para as coisas mais básicas da vida.
Milton Teixeira, presidente da Junta de Freguesia do Canico refere que esta formação não se confina exclusivamente à aprendizagem de cuidados à população sénior, mas a pessoas dependentes de qualquer idade, foi ainda destacada a grande procura que a Junta tem tido.
“Também há particulares interessados em contratar cuidadores formados pela grande equipa que dinamiza nesta formação cuja coordenação está a cargo da enfermeira especialista em saúde comunitária, Paula Catanho,” frisou Milton Teixeira.
Ontem, a Junta do Caniço ainda quis mimar com uma flor as 12 formandas que frequentam esta edição bem como as enfermeiras presentes no espaço de formação da Junta.
Na impossibilidade de chegarmos a todas as mulheres do Caniço, foram estas 12 guerreiras que representaram a garra da mulher canicence!