Serão animadas, as noites de verão em São Martinho, promete a organização. Ao longo do mês de Julho, haverão diversos espectáculos de música tradicional, música ligeira portuguesa, música popular, fados e pop/rock, que ocorrerão aos sábados, às 21h30, em diversos sítios da localidade, numa lógica de descentralização da cultura e da animação.
A primeira banda a actuar será o Xarabanda que realizará um espectáculo de música tradicional, no dia 2, no Centro Cívico de São Martinho. No dia 9, será Miguel Pires subir ao palco no Jardim Público da Ajuda. A Nazaré recebe a Banda Fixe no dia 16, e Susana Andrade actuará, numa noite dedicada ao fado, no dia 23, no Salão Paroquial de Santa Rita. No último dia, sábado, dia 30, o Jardim dos Cubos, nos Barreiros, será o palco para a actuação dos Sena Collective.
Com esta iniciativa, pretende a Junta promover animação pelos diversos sítios, com “cartazes adequados a cada um dos locais, numa aposta clara na cultura e nos músicos madeirenses”.
Na apresentação o presidente da autarquia destacou pertinência de descentralização dos eventos e da cultura, garantindo ser esta uma das marcas que quer deixar no seu mandato.
“Queremos levar animação e cultura a todo o lado e não restringir apenas ao centro da freguesia e à zona turística”, declarou, acrescentando este sector é um veículo estratégico que pretende, por esta via, reforçar o lote de produtos turísticos disponibilizados na freguesia, promovendo, igualmente, os artistas regionais.