O presidente da Junta de Freguesia dos Canhas agradeceu hoje todos os investimentos privados e públicos mas tem uma lista de empreitadas que estão por concretizar. A primeira é a via rápida entre a Ponta do Sol e os Canhas. Foi durante a sessão comemorativa da localidade.
Mas no dia de aniversário [444] pediu à edilidade “a reparação e limpeza de inúmeras estradas e caminhos municipais que se encontram em elevado estado de degradação”. Também a recuperação dos sanitários das igrejas do Carvalhal e Piedade” ou a “construção de novos acessos, nomeadamente caminhos agrícolas e rurais” ou ainda o “aumento da rede de saneamento básico”.
A Susana Prada, Norberto Pita não se fez rogado e lembrou que “urge a necessidade de construir mais caminhos agrícolas, para permitir um mais fácil rápido escoamento dos produtos e também o reforço no abastecimento da água de rega, com a construção de novos reservatórios, como o que se encontra já projectado para o sitio da Cova, nesta Freguesia”.
Gostaria ainda que fosse dada especial atenção a zona das bem aventuranças no Paul da Serra, nomeadamente com a sua recuperação bem como a requalificação da recta dos Canhas, que devido ao grande volume de tráfego e comércio existente no local, “necessita urgentemente de um melhoramento profundo, criando mais e melhores condições de circulação e segurança ao local”, enumerou.