A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, no Funchal, vai reforçar os apoios às instituições educativas durante o ano 2022, prevendo alocar “mais de seis mil euros em iniciativas de interesse para a freguesia relacionadas com a comunidade escolar”, revelou hoje a entidade em nota remetida à imprensa.
Este valor representa um aumento de 21,5% relativamente ao ano passado, traduzindo-se numa “preocupação do actual executivo em reforçar a intervenção da Junta no campo educativo e formativo”, destaca a mesma nota.
No âmbito dos referidos apoios às instituições educativas, celebrou-se, ao final da tarde de terça-feira, nas instalações da autarquia, um protocolo de cooperação entre a Junta de Freguesia e a Escola Bartolomeu Perestrelo, com o objetivo de definir a comparticipação financeira a atribuir pela Junta de Freguesia àquela escola para a promoção e fomento de actividades no presente ano civil.
O protocolo, que resulta de uma deliberação da reunião da Junta de 7 de julho, foi firmado pelos presidentes da Junta de Freguesia e do conselho executivo da Escola Bartolomeu Perestrelo, Pedro Araújo e Paula Cardoso, respectivamente. Presentes na cerimónia estiveram também a vice-presidente do conselho executivo da Escola, Dina Nóia, para além da tesoureira e da vogal do executivo da Junta, Luciana Gonçalves e Elena Freitas.