A estrutura de concelhia da JSD Funchal, através do núcleo de jovens social-democratas da freguesia de São Roque, promoveu este sábado uma iniciativa de proximidade com o intuito de auscultar a população da sua freguesia, em particular os comerciantes locais, nomeadamente da zona comercial da Estrada Comandante Camacho de Freitas, Miradouro de São Roque e Mercado da Penteada.
Na sequência destes contactos, os jovens social-democratas dizem ter constatado “a satisfação dos comerciantes pela decisão recentemente anunciada pela autarquia funchalense em repor o anterior tarifário do estacionamento do mercado da penteada em que a primeira hora volta a ser gratuita”.
“Exemplos como estes são demonstrativos da importância de iniciativas como estas”, sublinha a JSD.
Os jovens social-democratas destacaram ainda a importância de manter um contacto de “proximidade, atenção e diálogo com os fregueses”.
Nesta linha, comprometeram-se também a entregar um relatório desta iniciativa aos decisores políticos da freguesia, “para que as preocupações e sugestões dos comerciantes da freguesia continuem a ser tidas em conta e para que as informações recolhidas possam originar um contributo concreto para o bem comum de São Roque e do seu comércio”.
Ainda na óptica desta estrutura partidária juvenil, “a diferença para o bem-estar da população faz-se nos pormenores, na capacidade de escuta ativa e na identificação de cada jovem com a sua área de residência”, pelo que assumem ainda o compromisso de “manter o dinamismo e a proximidade”.