Em dia de aniversário da freguesia da Serra de água, que hoje assinalou 346 anos, a presidente, Albertina Ferreira, fez um balanço positivo ao trabalho que tem desenvolvido à frente da Junta. “Foi um ano de muitas obras. Tivemos o multibanco, que era muito necessário, assistimos à abertura de uma creche que já está a funcionar, fizemos algumas obras em benefício da população e outras obras menores, mas significativas, como limpezas de veredas e recuperação de levadas”, referiu, esperando que o próximo ano seja igual ou melhor em termos de investimento.
Nesta matéria, pediu a renovação do centro da freguesia e a manutenção de pequenas obras de proximidade que muito ajudam a população. Garantido está o posto dos CTT que funcionará nas instalações da Junta e vai permitir à população tratar da sua correspondência sem se deslocar à vila da Ribeira Brava.
Da parte da Câmara Municipal da Ribeira Brava, o autarca Ricardo Nascimento destaca o dinamismo que se verifica na freguesia. “Haviam pequenas situações que foram ultrapassadas, a bem da população, como o multibanco e a abertura da creche”, frisou, salientado que para 2023, é intenção da autarquia proceder à reabilitação do centro da freguesia da Serra de Água e ao alargamento de duas veredas para permitir acesso automóvel à casa das pessoas.
Está ainda previsto a construção de dois caminhos agrícolas e o corredor verde que, além de permitir uma mobilidade sustentável, será uma mais-valia para todos os que têm terrenos agrícolas entre a Meia Légua e a Serra de Água. Investimentos que dependem de apoios comunitários por serem obras demasiado caras para o orçamento camarário.
O autarca destacou ainda as verbas de apoio às Juntas que servem para “dar maior autonomia às freguesias e, desta forma, poderem acudir aos problemas das populações”.