Que destino será dado ao dinheiro? Esta é a pergunta efectuada aos quatro presidentes de Junta de Freguesia do município da Ribeira Brava.
O presidente da Junta do Campanário agradece o apoio concedido pela autarquia que permite “fazer investimento na nossa área de intervenção das veredas e do património edificado e público da freguesia”. David Sousa diz que o aumento das verbas “demonstra que há interesse em que as freguesias estejam desenvolvidas e que as juntas, órgão que tem mais proximidade com a população, consigam ter verba para fazer os trabalhos e para responder aos pedidos da população”.
Para este ano, além de “dar continuidade à pavimentação e reconstrução de veredas que estavam degradadas e ao abandono, a ideia é “recuperar os fontanários da freguesia e preservar o património local”. Diz que faz falta algumas obras estruturantes, como a Estrada da Pedra e a Estrada do Tranqual que já estão prometidas. Mas há outras, como a estrada entre o Lombo e o centro do Lugar da Serra, ou a ligação da Estrada da Amoreira à zona de baixo da Porta Nova, para além do nó da via rápida que o GR prometeu resolver.