A Exposição Regional do Limão, que este ano celebra a sua XXI edição, realizar-se-á nos dias 1 e 2 de Abril, na freguesia da Ilha, concelho de Santana.
A Casa do Povo da Ilha, entidade organizadora do evento, está a preparar um programa de animação direccionado para todas as idades, bem como a junção de todas as condições para que esta homenagem aos agricultores, à agricultura e ao limão atraia muitos visitantes e excursões a esta freguesia, revela através de uma nota de imprensa.
Brevemente serão divulgadas informações sobre as inscrições para os agricultores expositores do limão.
Integrado no programa do certame, estão a prova cega de sobremesas e licores de limão e a típica Festa do Despique, para as quais as respetivas inscrições estão abertas:
Prova cega
Podem se inscrever pessoas de toda a Região, até dia 27 de Março. Haverá prémio surpresa para o melhor licor e melhor sobremesa.
A prova terá lugar no dia 1 de Abril, a partir das 15h00, na Casa do Povo da Ilha.
Festa do despique
Está destinada quer para os elementos que vão despicar, quer para os músicos que acompanharão o espectáculo.
A Festa do Despique decorre no dia 2 de Abril, pelas 14h30, e traduz-se num dos principais atractivos de animação do canto por improviso, bem característico da tradição musical madeirense.
O evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e/ou parceiros a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural; o PRODERAM 2020 através da ADRAMA; a Câmara Municipal de Santana; a Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha, a Associação de Compartes Ilha Autêntica, Ilha Natura (alojamento local) entre outros.