O sítio da Furna recebeu, hoje, a convite do presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, a visita da secretária regional do Ambiente, que ficou a conhecer os melhoramentos realizados na pequena localidade, com destaque para o Miradouro da Furna, sobranceiro à sítio da Meia Légua, no vale da Ribeira Brava (lado poente).
Susana Prada comprometeu-se, desde logo, a divulgar e promover o local, que pretende assumir-se como “ponto de referência turística”.
Com efeito, para “garantir mais atractividade e assegurar melhores condições aos visitantes e população local”, a Junta de Freguesia da Ribeira Brava a procedeu a trabalhos de requalificação na zona do miradouro da Furna, recôndito sítio na zona alta da freguesia sobranceiro à sítio da Meia Légua
Em nota remetida à imprensa, o presidente da junta, Marco Martins, precisa que – “após várias intervenções, de forma faseada tendo em conta o escasso orçamento da junta de freguesia” – foram melhorados, primeiramente, “todos os acessos às habitações, piso, varandas de apoio, regularização de levadas” e, “uma vez concluídos e a pedido da população local”, o miradouro da Furna foi totalmente requalificado.
A intervenção incidiu não só nos trabalhos de beneficiação nos arredores naquele ponto panorâmico, mas também na construção de uma casa de banho de apoio aos utentes. “Desta forma queremos dar mais dignidade ao espaço, quer para locais tal como para quem nos visita”, justifica Marco Martins.
A visita contou ainda com a presença do presidente Ricardo Nascimento e restante executivo camarário, a presidente da Assembleia Municipal, Rita Ramos, e membros da Assembleia de freguesia.