A Junta de Freguesia de São Pedro em parceria com o Serviço Regional de Protecção Civil promoveu uma acção de sensibilização sobre o suporte básico de vida nas instalações da Junta de Freguesia. Esta formação administrada por um enfermeiro ligado ao SRPC teve como público-alvo funcionários das várias escolas e jardins de infância da freguesia, entre pessoal docente e não docente num total de 50 participantes.
A iniciativa, segundo a autarquia, surge na sequência do trabalho de proximidade que tem sido realizado junto das escolas, “tendo sido referenciado esta necessidade por parte das mesmas”.
Estiveram presentes funcionários e docentes de 8 escolas e jardins de infância de São Pedro: o Externato de São João, a Escola Horacio Bento de Gouveia, o Centro Infantil Maria Eugénia do Canavial, a Escola Maria Eugénia de Canavial, o Semi Internato de Santa Clara, o Externato da Apresentação de Maria, a Escola EB 1º Ciclo com PR da Cruz de Carvalho e o Auxílio Maternal.
Segundo o presidente da Junta, Manuel Filipe estes tipos de acções são fundamentais em caso de necessidade para que cada um de nós saiba como actuar, com que meios de socorro poderá contar e como agir no caso prático de uma paragem cardiorrespiratória. Manuel Filipe agradece a disponibilidade do Serviço Regional de Protecção Civil em se deslocar à Junta para realizar esta formação e agradece acima de tudo a todos os participantes que assim dotam as escolas com maior capacidade de acção em caso de necessidade tornando-se uma freguesia mais preparada para lidar com este tipo de enfermidades que cada um pode-se deparar no dia a dia.