A Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, reunida na noite desta sexta-feira, aprovou, por maioria, os documentos de prestação de contas de 2022, que tiveram uma elevada taxa de execução quer na receita como na despesa.
No ano económico de 2022, a Junta de Freguesia apresenta um total de 254,414,52 euros de receita, incluindo o saldo do exercício anterior, tendo um total de despesas no valor de 233.745,57 euros, num orçamento previsto de 254.664.68 euros.
Ou seja, quer na receita como na despesa, a gestão do executivo presidido por Pedro Araújo apresenta elevada taxa de execução que, segundo o autarca, “é claramente percepcionada na dinâmica social da freguesia”.
Esta sessão ordinária da Assembleia de Freguesia ficou também marcada pela aprovação da minuta para a celebração de um acordo de cooperação entre a Junta de Freguesia e o Governo Regional da Madeira.
Este acordo visa a cedência temporária, a título gratuito, da antiga sede da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, no Edifício Cuibem, na zona da Quinta Deão, onde será instalada uma nova infra-estrutura de apoio à dinâmica cultural e comunitária da freguesia.