‘Esquadrão Amor versus Madame Bullying’ foi a peça que hoje foi protagonizada na Escola da Lombada, como forma de se assinalar o Dia da Criança. A peça, promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Ponta do Sol e dinamizada através do Projeto Rumindo e Conclusindo, visou promover a reflexão e sensibilização para a temática do bullying.
“O espetáculo, que contou com a participação de alunos da Escola da Lombada, foi um sucesso, levando alegria e entretenimento a todos os presentes. A equipa responsável pela produção da peça é composta por talentosos profissionais, incluindo Eva Marques, responsável pelo figurino, Laura Aguilar e Marta Garcês”, refere uma nota desse estabelecimento de ensino.
É através dos diálogos que as personagens retratam a importância do respeito, da empatia e da solidariedade no combate ao bullying. Durante a apresentação, os espectadores foram convidados a refletir sobre o tema e a considerar as formas de prevenção e intervenção contra o bullying. Através do teatro, as crianças puderam aprender de maneira lúdica e interativa sobre a importância de construir um ambiente escolar e social livre de violência e discriminação.
A Escola da Lombada, juntamente com a CPCJ da Ponta do Sol e o Projeto Rumindo e Conclusindo, demonstra seu compromisso em combater o bullying e criar um ambiente acolhedor e seguro para todos os estudantes. A peça teatral “Esquadrão Amor versus Madame Bullying” é um exemplo de como a arte pode ser uma poderosa ferramenta na educação e sensibilização para questões sociais importantes.
O espetáculo serviu como um lembrete do quão importante é investir no bem-estar e no futuro das crianças e jovens. Como um gesto final, cada criança recebeu um sorvete Baloo como presente.